Friday, November 16, 2007

DIA INTERNACIONAL DA TOLERÂNCIA




É através da arte de escutar que o nosso espírito se enche de fé e devoção e que nos tornamos capazes de cultivar a alegria interior e o equilíbrio da mente.
A arte de escutar permite-nos alcançar sabedoria, superando toda ignorância. Então, é vantajoso dedicarmo-nos a ela, mesmo que isto nos custe a vida.
A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância. Se formos capazes de manter a nossa mente constantemente rica através da arte de escutar, não temos o que temer.
Este tipo de riqueza jamais nos será será tirado. Essa é a maior das riquezas.
O aperfeiçoamento da paciência requer a presença de alguém que deliberadamente nos faça mal. Esse tipo de pessoa nos dá a oportunidade de praticarmos a tolerância. A nossa força interior é posta à prova com mais intensidade do que aquela de que o nosso guia espiritual seria capaz. Em essência, o exercício da paciência nos protege da perda da confiança.
DALAI LAMA

10 comments:

Belisa said...

Olá

passei ler e escutar....gostei.
Deixo muitos

beijos estrelados

António Inglês said...

Boa noite

Saber ouvir é uma virtude. Fala sempre melhor, aquele que soube ouvir.
Um bom domingo
José Gonçalves

Bichodeconta said...

E dá-nos uma paz de espirito, ouvir, dar o ombro.. Um abraço, ell

Bichodeconta said...

Mais uma visita, com a certeza de que o que encontro é sempre de qualidade.. Parabéns..

Maria Faia said...

Querida Amiga,

Hoje passo, de fugida, para deixar um beijo amigo e dizer que há um mimo para si, no Querubim.

Maria Faia

Isamar said...

Passei para te deixar beijinhos. Dia da tolerância? Este é e será um dia muito especial para mim.
Bem hajas!

António Inglês said...

Tenho para si, em minha casa uma lembrança que gostaria de lhe oferecer.
Um abraço
José Gonçalves

Maria Faia said...

Querida Amiga Mara,

O Dalai Lama é, de facto, um homem repleto de sabedoria...
O problema é que nós, no meio da nossa imperfeição, temos muita dificuldade de praticar os seus ensinamentos.
Acho que temos um longuíssimo caminho pela frente... Por isso, há quem diga que reencarnamos tantas vezes quantas as necessárias ao aperfeiçoamento. Será assim?!...
Eu não sei, só sei que sou imperfeita.

P.S. Obrigado pela sua prenda. ADOREI.

Beijo muito amigo

Maria Faia

Belisa said...

Nem sei como começar...

Olá!

Fiquei deveras emocionada com o miminho que aqui encontro e que vou levar com todo o gosto.
Deixo meu carinho e só posso dizer que adoro os meus amigos de coração.

Muitos beijos estrelados

Bichodeconta said...

ser tolerante é preciso, seja em que circunstancia for.. UM ABRAÇO, ELL