Tuesday, October 23, 2007

À NOITE NA PRAIA











Quando fores

Um dia à noite na praia

Pensar coisas entre os sons do mar

Misturando os passos calmos

Com pegadas vazias de gaivotas

Lembra-te de mim

Diz o meu nome ao vento e chama

Como se esperasses como se eu pudesse

Chegar no meu sorriso habitual

Minha saia húmida do descuido

Das ondas que também frias amei

Hei-de estar

Contigo à noite na praia

Escondida em vento em algas dando passos

Entre também os passos das gaivotas

Estarei a teu lado

Triste por ter ido antes do sonho

Acordada sempre para a tua voz

Quando chamas

E és meu amigo como dantes

Sei coisas deste lado e vou dizer-tas

Em cada noite na praia

Sem que saibas se as palavras

Sou eu que as digo ou o se vento

As traz de qualquer sítio longe

É assim uma luz que eu sei e cabe

Melhor em palavras se é de noite

E na praia dizes o meu nome

PAULO GERALDO

11 comments:

António Inglês said...

Venho trazer-lhe um pouco da minha praia.
Se passar pelo meu porentremontesevales deixei-lhe um anel de amizade que gostaria transportasse consigo se assim o entender.
Um bom fim de semana e um abraço
José Gonçalves

MARA CARVALHO (pseudónimo) said...

Caro José,
Obrigada por mais uma visita sempre simpática.
Acredite que é realmente um prazer saber que continua a espreitar os meus cantinhos, o que me deixa muito satisfeita.
Fui logo ao Porentremontesevales, buscar o Anel da Amizade, que tão gentilmente me ofereceu, o qual agradeço, e que tal como pode constatar já está no BEHAPPY.
Deixo-lhe um grande abraço e desejo-lhe um excelente fim de semana
MARA

Maria Faia said...

Ena!
Grande mudança de visual!...
Gostei, mas também gostava do cor de rosa...

Como sei que a menina só vai ver este comentário amanhã, deixo-lhe votos de uma semana feliz e um grande beijinhos amigo,

Maria Faia

Bichodeconta said...

Os amantes do mar , não destinguem noite de dia, chuva de sol.Vendaval de dia ameno..Amo o mar, sempre.. E TAMBÉM Á NOITE CLARO..UM ABRAÇO..

Belisa said...

Olá

Venho ler sua poesia, fazer uma visita e deixar muitos...

beijinhos estrelados...com sabor a mar!

Bichodeconta said...

Voltei á praia, não te encontri..vou voltar mais vezes..deixo um abraço

Anonymous said...

Gosto ainda mais destas novas cores! Ficou tão suave!
Abraço
MMS

MARA CARVALHO (pseudónimo) said...

Querida MARIA FAIA;
Obrigada pelas suas palavras.
Fico satisfeita pelo facto de a mudança de visual também lhe ter agradado.
Desejo-lhe um bom descanso e deixo-lhe um grande beijinho.

Querida MMS,
Fiquei muito contente pela sua visita.
Ainda bem que gostou da mudança de visual.
Agradeço o comentário e desejo-lhe as melhoras.
Um grande beijinho

Caras BELISA e BICHODECONTA,
Muito obrigada por mais uma vez me deixarem as vossas palavras, sempre agradáveis e de grande simpatia.
Desejo-vos um óptimo feriado e um bom resto de semana.
Logo que possa visitarei os vossos cantinhos.
Um abraço
MARA

Miguel said...

Antes de mais parabéns pelo novo look ...!

Gostei d´Á Noite na Praia ...!

Um BOM Feriado ...!
Bjks da M&M & Cª!

PS: Precisares de ajuda com as imagens, manda-me ume email para:
miguelangelobrito@gmail.com

António Inglês said...

Aqui estou de novo para lhe desejar um bom feriado.
José Gonçalves

António Inglês said...

Olá Mara

Peço-lhe desculpa por ter voltado mas ando à procura de alguém que em tempos me solicitou uma informação sobre como fazer slides de fotos no blog.
Como fiquei à espera que o amigo que me ensinou viesse a minha casa, a coisa demorou muito tempo. Só que neste momento não consigo lembrar-me de quem me fez o pedido. Por acaso não foi a minha amiga?
Um abraço
José Gonçalves